André Gondim, colaborador frequente do BR-Linux e participante-chave da comunidade brasileira do Ubuntu, especialmente da sua equipe de tradução, faleceu hoje aos 24 anos em decorrência de uma longa enfermidade contra a qual lutou ao longo de toda a sua vida.
Após um transplante que fez parte desta longa batalha, ele escreveu em seu blog um post inspirador sob o título sudo aptitude vida nova, que termina com um chamado que se reveste de significado especial quando vindo de um recém-transplantado: “Doe, doe sangue, doe tempo livre, seja doador, seja eterno!”
E esta frase, que traduz muito do comportamento do próprio André, fica aqui como a lembrança e uma mensagem que se pode tirar de um acontecimento tão trágico quanto o falecimento de um jovem em decorrência de uma circunstância tão além do seu controle, e contra a qual lutou durante tantos anos.
Nossas condolências à família do André, na certeza de que ele será sempre lembrado como um exemplo a ser seguido.
E como uma singela homenagem ao colaborador que nos deixa, o BR-Linux não publicará sua edição matinal nesta sexta-feira. Retornaremos à programação normal à tarde. Descanse em paz, André Gondim.
Fonte: BR-Linux.org
Comentários